domingo, 25 de janeiro de 2009

Quadras de Inverno (4ºC)

A neve está a cair
E o menino está a sorrir
Muito frio está para vir
Por isso é melhor ir dormir

As árvores despidas estão
À volta do meu casarão
A lareira eu vou acender
Para a casa aquecer
João Isaac

Bate a chuva na janela
Gota a gota a saltitar
E traz o frio com ela
E o Inverno a chegar

É Inverno, é Inverno
Chega a neve, o frio e a chuva
Em casa olhamos o caderno
E na rua abrimos o guarda-chuva
João Pedro

É a ultima estação
E por sinal é a mais fria
Com muita emoção
Todos temos muita alegria

Tudo fica coberto de branco
Por neve, gelo e geada
Cantam-se as Janeiras no banco
E toda a gente fica espantada
Miriam

No Inverno está muito frio
Ficamos sempre constipados
Quer de dia quer de noite
Temos de andar bem agasalhados
Ricardo Ferreira

No Inverno à lareira
Tão quentinho que está
Tapadinha com a manta
A beber um belo chá
Ana Sofia

É das estações mais bonitas
O Inverno pois então
Para além das noites frias
É altura de grande nevão

Tudo fica com um manto banco
Com orvalho e geada
Quando olho para o campo
Até a pele fica arrepiada
Daniel

Fui abrir a minha porta
Estava um frio de rachar
Voltei logo para dentro
Para me ir agasalhar

Olhei lá para fora
Estava a nevar
Mas quem diria
É o Inverno a chegar
Ricardo Bilro

Chega o Inverno
E o frio também
O pai acende a lareira
Ai, que sabe tão bem!
David

2 comentários:

  1. Não, são nada escritores as quadras como voces chamam quadras de inverno mas não é do Inverno

    ResponderExcluir